Ed Benes


José Edilbenes Bezerra (nascido em 1972, em Alto Santo, Ceará) é um artista brasileiro de quadrinhos, mais conhecido pelo seu pseudónimo de Ed Benes. Ele é altamente respeitado na DC Comics desde que seu trabalho "bombou" em títulos como Birds of Prey, Supergirl, Superman e Liga da Justiça da América, desta ultima,  onde ele foi o artista chamado para assumir o relançamento da série.

Ed Benes começou a desenhar por conta própria em 1989, fazendo referência a obra de arte das revistas em quadrinhos de seu irmão. Sua estréia nos quadrinhos foi Samuree. Sua grande oportunidade aconteceu quando Benes estava enviando desenhos de teste para uma agência e foi descoberto por Neal Adams. Na década de 1990 Benes começou a trabalhar para a Marvel, onde ele fez a arte para vários títulos de quadrinhos, incluindo uma minissérie de 6 edições do Capitão Marvel.
Ele se tornou familiarizados por seus desenhos de super-herói, pin-up, girls, mas amadureceu muito como artista.  Mudou para Washington DC, onde continuou desenhando mais trabalho para títulos como Gen 13 , Birds of Prey, Supergirl (vol. 3), e Superman (vol. 2). Em 2006, Benes (junto com o escritor Brad Meltzer) foi designado para desenhar uma nova série da Liga da Justiça America, que desenhou até 2009. Depois de algumas contribuições esporádicas em Batman e Birds of Prey (vol. 2) ,Steel... Benes está atualmente trabalhando em novas séries.

Leia mais sobre Ed Benes : http://limoeirodonorte.blogspot.com/2009/06/ed-benes-de-limoeiro-do-norte-para-o.html




0 comentários:

Postar um comentário

 
ACUNHA © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc