Paul Gulacy

Paul Gulacy em San Diego 2008
Pra quem não lembra desse grande artista...
Paul Gulacy (nascido em 1953)é um ilustrador americano de livros de quadrinhos mais conhecido por seu trabalho para a DC Comics e Marvel Comics. Paul Gulacy começou a trabalhar como freelancer para a Marvel Comics como desenhista da história de 15 páginas "Morbius, o Vampiro Vivo".

Star Wars, Batman, 007, O Exterminador do Futuro, Mestre de Kung Fu e Mulher-Gato: Construindo sua reputação sobre estas mega-propriedades Paul Gulacy provou ser um dos mais conceituados ilustradores de quadrinhos dos últimos 30 anos! Em 2002 a Marvel promoveu o retorno de Shang Chi, mas também a volta da dupla que transformou o Mestre do Kung Fu em um grande sucesso dos anos 70: o roteirista Doug Moench e o desenhista Paul Gulacy.

Com uma experiência de 30 anos, o norte-americano Paul Gulacy é um dos desenhistas mais respeitados do mercado. Consagrado por seu trabalho com o Mestre do Kung Fu, Paul Gulacy teve a oportunidade de trabalhar com inúmeros personagens como Batman, Conan, Lanterna Verde, James Bond e outros... Entre seus trabalhos mais recentes estão a mini-série em 6 edições com o retorno do Mestre do Kung Fu, escrito pelo eterno parceiro Doug Moench, além da mini-série Reload, com roteiro de Warren Ellis. Atualmente, o desenhista vem trabalhando na revista mensal da Mulher-Gato (Catwoman), escrita por Ed Brubacker.

Eu sempre fui fanzaço do traço desse cara. Desenhista da Marvel durante muitos anos (continua na ativa e hoje toca outros projetos), notabilizou-se na década de oitenta com a saga de Shang Chi - o Mestre do Kung-Fu.

0 comentários:

Postar um comentário

 
ACUNHA © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc