Ubik: Mais Philip K. Dick nos Cinemas

 

Ubik, livro de ficção científica foi escrito por Philip K. Dick, o mesmo autor da obra que serviu de base para o filme Blade Runner - O Caçador de Androides, O Vingador do Futuro, Minority Report-a nova lei, O Vidente, O Homem Duplo...

De acordo com o site Deadline, Michel Gondry está adaptando para as telonas Ubik (1969), romance de ficção científica do falecido Philip K. Dick que foi considerado pela revista Time um dos melhores 100 de todos os tempos. Gondry, provavelmente, também irá dirigir a versão cinematográfica da obra.

A história metafísica se passa em 1992 (ou seja, para a época, era futurista) e retrata a morte e a salvação ao mostrar pessoas mortas confabulando e planejando sua próxima encarnação.

Steve Zaillian e Steve Golin estão cuidando da produção por meio das empresas Film Rites e Anonymous Content. Enquanto nenhum estúdio abraça o projeto, Golin está fornecendo o financiamento necessário para que a ideia seja desenvolvida. Garrett Basch assume como produtor executivo.

Gondry confirmou ao site Allocine que a adaptação do livro está na sua lista projetos, mas ele ainda não definiu qual será seu próximo filme.

A história de Ubik, gira em torno de um homem que trabalha em uma empresa de segurança especializada em bloquear espionagem telepática. A empresa começa a ter dificuldades após aceitar um trabalho na lua.

O filme mais recente de Gondry, foi “Besouro Verde”.
O Diretor Michel Gondry
Vale lembrar que Philip K. Dick é, também, autor de Androides Sonham Com Carneiros Elétricos, que serviu de base para o premiado longa Blade Runner - O Caçador de Androides (1982). Mais dois livros dele estão sendo levados às telonas: seu conto Adjustment Bureau virou o filme Os Agentes do Destino, que deve estreiar em abril por aqui, com Matt Damon e Emily Blunt no elenco. Já Podemos adiantar para você que O Vingador do Futuro, com Arnold Schwarzenegger e Sharon Stone, ganhará um remake em 2012 com Colin Farrell estrelando.

0 comentários:

Postar um comentário

 
ACUNHA © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc