FLIQ Natal: Videos e Imagens


Geraldo Borges Na FLiQ  http://geraldopenciller.blogspot.com/


Jose Aguiar Na FLiQ  http://quadrinhofilia.com.br/


Miguel Rude, ?,  e  Wagner Michel

Marcos Garcia e Carlos Alberto (Galego)

Spacca em Ação



Milena "Diva dos Quadrinhos" Azevedo e Rafael Coutinho


Mario Prata


Marcos Garcia, Marcos Guerra e Beto Potyguara

Com Beto Potyguara

Rafa Coutinho "Tirando Onda"

Marcos Garcia e Rafael Coutinho

Beto Potyguara e Rafael Coutinho




Marcos Garcia e Wendell Cavalcanti

Beto Potyguara e José "Vigor Mortis" Aguiar

Jose "Quadrinhofilia" Aguiar


Rafael "Cachalote" Coutinho

Marcio Coelho, Marcos Garcia e José Aguiar


Leander e Marcos Guerra

Poeta Mossoroense Gustavo Luz

Com o "DC Penciller" Geraldo Borges





Milena, Ivan Cabral, Miguel e Brumm


Miguel Rude e Laércio Cavalcanti

Trio Internacional : Wendell Cavalcanti, Gabriel Andrade e Geraldo Borges

Gabriel "Lady Death" Andrade

Milena Azevedo "Sorteando" Albums de Quadrinhos

Deuslir,  Josenix, Milena ,Miguel Rude, Geraldo Borges e Beto Potyguara

Beto Potyguara, Dickson , Milena e Geraldo Borges

Manasses "Comic House" Filho e Beto Potyguara
Paulo e Giovana


 Geraldo Borges e Gabriel Andrade.



Grupehq: Luiz Elson, Marcio Coelho, Gilvan Lira e Ivan Cabral

Luiz Elson e Geraldo Borges

Wanderline, Milena, Marcio, Elson e Geraldo Borges

Milena, Marcio e Elson: Seção de Autografo da MATURI nº 4

Qual a importância da FLiQ Natal ?

Escritores do Rio Grande do Norte falam sobre a importância da FLiQ Natal.

                     

Fonte: Fliq Natal

FLIQ Natal

 
Uma feira com cheiro de livros e quadrinhos na primavera de Natal

Os mundos dos quadrinhos e da literatura se encontrarão para a Feira de Livros e Quadrinhos de Natal, que acontece entre os dias 17 e 21 de outubro, na Praça Cívica do Campus/UFRN. A FliQ, como carinhosamente a feira foi apelidada, tem em sua raiz o estímulo à leitura e à produção literária. Serão cinco dias de inúmeras atrações para o público, que poderá se divertir, aprender, ler e saciar a curiosidade deste mundo tão encantador.
A programação é extensa e variada, repleta de oficinas; mesas diárias de debate e bate papos com autores; desenhistas e ilustradores; leituras de obras; lançamento de livros e quadrinhos, e ainda espaço para venda de materiais nos sebos, livreiros e nas editoras.
A FLiQ ainda terá espaço para os cosplayers (pessoas que se vestem e agem como personagens de HQ) com direito a um concurso com premiações.
Com um ambiente reservado para autores locais e nacionais que estejam lançando livros, quadrinhos e cordéis, o Espaço do Autor promoverá o encontro dos escritores com os seus leitores, permitindo a troca de conversas e autógrafos. Já o Espaço do Cordel reunirá vários cordelistas do RN, possibilitando que a arte popular e a cantoria permeiem os labirintos da FLiQ.
Para participar da FLiQ, basta que os visitantes deslizem pelos caminhos e veredas que guiam, e mostram o quanto é bom ser curioso, aprender e conviver com as pessoas, com os personagens e com os livros e quadrinhos, ressaltando ainda que a troca de saberes é o que nutre os labirintos literários e inspiradores dessas feiras e dos feirantes da leitura.

Alguns participantes locais do Setor de HQ do FLIQ :

Artista plástico, ilustrador, caricaturista e quadrinista, nascido em Assu, no Rio Grande do Norte. Publica quadrinhos de forma independente desde 2006; criou a série de tiras on line (Os Cabeças) para o portal nominuto.com; é um dos integrantes do blog tiranduma.com, mantido pela República dos Quadrinhos (entidade da qual é um dos membros fundadores) e do blog português www.quadradinhosbd.blogspot.com.
Já teve trabalhos publicados na revista SUBVERSOS, de São Paulo, e na Maturi, daqui de Natal. No projeto 1ª Edição, da Fundação Jose Augusto, publicou a HQ AMIGOS AMANTES, AMORES e OS NOTÁVEIS (essa última escrita por Beto Potiguara), além de desenhar estórias para MOSAICO (textos de Milena Azevedo) e VIDA QUE SEGUE (textos de Wagner Michael).

Caricaturista com loja própia em Natal. Quadrinista freelancer, participando de criações como do Estúdio Reverbo, NeS marketing, SpaceBabeCentral entre outros do Brasil e exterior.  Participante de grupos de produção de quadrinhos on line como o F.A.R.R.A.  e Quadradinhos Ink.
É escritor e colorista de revistas/cartilhas educacionais; organizador de Exposições; Professor de Artes; Videomaker, Blogueiro e Twitteiro.


Formado em artes plásticas pela UFRN e mestrando em estudos da mídia pela UFRN. Autor de mais de 30 revistas em quadrinhos. Animador em 2d, 3d e stopmotion; membro da ABDeC e do Fórum Cultural de Natal. Produziu mais de 10 filmes no RN.
É professor de Artes Visuais, Animação e Cinema; e  Parecerista de projetos artísticos e culturais do Distrito Federal.



Chargista do Novo Jornal, ilustrador, quadrinista e designer. É    membro do Grupehq e mestre em Educação (UFRN). Ivan é co-autor do livro Já Era Collor e autor do livro Humor Diário. Foi premiado nos salões de humor da UNACON/DF, Volta Redonda/RJ, Natal, além de menções honrosas em diversos salões.
Também produz charges animadas para a TVU/UFRN e mantém o blog Sorriso Pensante (www.ivancabral.com).


Historiadora, formada pela UFRN, com mestrado na mesma área, concluído na UNISINOS – Universidade do Vale do Rio dos Sinos, no Rio Grande do Sul. Professora de História, tendo lecionado, como prof. substituta, no Departamento de História da UFRN.
Pesquisadora autônoma; poeta (com dois livros publicados); contista; roteirista e letreirista de histórias em quadrinhos; diagramadora, colaboradora do guia cultural Solto na Cidade e do site O Capacitor; editora da revista eletrônica sobre cultura pop PortalGHQ: www.ghq.com.br. Presta assessoria a projetos e eventos que envolvam cinema e histórias em quadrinhos.


Nasceu em Angicos/RN, é desenhista e professor de Artes. Atualmente ministra aulas na UNP, no curso de Desing Gráfico, e na Uva.



Músico e Desenhista de quadrinhos, trabalha para o mercado de quadrinhos Americano desde 2009. Agenciado pela Impacto Quadrinhos, já trabalhou para diversas editoras americanas como: Dark Horse, Boom! Studios entre outros. Assim como, para autores e estúdios independentes.
Atualmente, é artista exclusivo da Avatar Press, onde já desenhou a nova saga da heroína Lady Death, com contrato firmado até 2013.



Carioca – 32 anos – formado em Publicidade e Marketing pela ESPM-RJ, com especialização em Redação e direção de arte; já trabalhou em diversas agencias de publicidade do Rio como Diretor de arte. Atualmente mora em Natal onde atua como chargista no O Jornal de Hoje, diagramador da Terceirize Editora e ilustrador free-lancer, com ilustrações feitas para clientes de todo o Brasil. Já atendeu clientes de renome como IBM, Metro Rio, Itaú, FEB – Federação Espírita Brasileira, Prefeituras, editoras e agencias de publicidade espalhadas por todo o Brasil;
além de ter tirinhas publicadas diariamente no Jornal de Hoje e em um blog argentino.



Desenhista das séries THE UNDERTAKER’S DAUGHTER, FAIRY JUSTICE, BROKEN Blvd  e THE ADVENTURES OF PAULA PERIL. Desenhista das Graphic Novels THE INVISIBLE SCARLET O’NEIL e HEAVEN & FOURTH e da mini-série THE DOORKNOB SOCIETY. Desenha nas revistas GRANDES ENCONTROS # 0 (SC), BRADO RETUMBANTE # 1 e 5 (RN) e GACC em QUADRINHOS (RN), SUBVERSOS (SP). É o criador da série Sci-Fi O DUQUE.


Professor da Rede Estadual de Ensino, Bacharel e Licenciado em História pela UFRN. Ilustrador, Roteirista, Cartunista, Design Gráfico e chargista esportivo contribuiu com os jornais: O GOL (2003-2007), Jornal do Torcedor (2003), Tribuna do Norte (2000) e o site Olé Net (2000). Como cartunista nos sites/blogs: Tiras Nacionais (2006-2007), Ronin 47 (2007-208) e Tirando Uma (2009 -2010) e no Jornal O Illuminati (2009). Publicou Hqs em duas edições da Revista Maturi (2 e 3) e lançou duas publicações impressas em 2011: Carcará, cabra pió num há (autoral) e Os Notáveis e outras histórias (co-autoria).

Fundou o coletivo nacional “República dos Quadrinhos” em 2009, foi responsável pela realização de duas exposições nacionais em Natal (O que não está no gibi, está por aqui! e Mitos e Herois: releituras contemporâneas), promoveu o I-Fórum de Arte Sequencial de Natal (FAN -2011) e o Prêmio Poty, criado para valorizar e resgatar a produção da nona arte no estado potiguar (2010 e 2011). Já foi indicado  três vezes ao Prêmio Ângelo Agostini, na categoria de melhor lançamento independente: Zine Anarkia Total (2006) e com as webcomics SÓQ! Só Quadrinhos # 1 (2010) e Amostra grátis # 2 – Carcará (2010).


fonte: Fliq Natal


 
ACUNHA © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc